Jornada CIP

Consolide prática de comunicação

positiva em sua empresa!

Como atrair mais leitores?

April 16, 2018

 

Vivemos na era da comunicação instantânea e a aquisição da informação de forma rápida e precisa é um quesito fundamental.

 

O livre acesso às informações e a facilidade no seu compartilhamento criou uma explosão de dados na internet e em meio à todo esse turbilhão de informações, tentamos conquistar um espaço para expor nosso conteúdo. Conteúdo este que, se não for bem elaborado e planejado, considerando premissas básicas, se perderá em meio à tanta informações.

 

Um ponto muito importante e muitas vezes pouco considerado é o Título.

 

Quando criamos um texto, é fundamental pensar no seu conteúdo, início meio e fim, mas muitas vezes acabamos ignorando a importância de despender mais tempo pensando num bom título e acabamos por deixar isso para os minutos finais.

 

Confira algumas dicas para criar um título mais interessante:

 

- Tente refletir a ideia central do texto, como uma ponte que leva à leitura. O título representa a capa, o rótulo, sua embalagem e é ele que despertará o interesse do leitor.

 

- Considere cada palavra, sua coerência e pertinência perante ao conteúdo exposto. Não adianta tentar chamar atenção com um título sensacionalista, mas que não reflete o conteúdo real do texto.

 

- Entenda bem qual é o seu público e faça um título pensando nele. Se possível, realize pesquisa com pessoas próximas oferendo opções e questionando sobre o que mais desperta sua atenção.

 

- Pense em palavras-chave. É válido saber quais são as palavras mais pesquisadas levando em consideração as páginas de resultados do Google. Isso gerará mais tráfego de indivíduos, mais cliques e visitantes ao seu conteúdo.

 

- Veja o que está na moda. Músicas, Gírias, Notícias. Faça conexões criativas com o conteúdo do seu texto.
 

Veja alguns tipos de títulos que podem funcionar para você:

 

1 - Tema + chamariz - destaca e explicita o tema, usando uma frase mais criativa. 

Exemplo: Android: o sistema operacional do momento!

 

2 - Perguntas/respostas - quando o objetivo é apresentar algum problema ou solução. 

Exemplo: Quais as vantagens da plataforma Android?

 

3 - Listas e Números - Normalmente reflete dicas pontuais. As pessoas adoram isso!

Exemplo: 5 dicas infalíveis de desenvolvedores Android!

 

4 -  Provocador ou Controverso - quando se busca a polêmica para chamar a atenção.

Exemplo: Onde você está errando ao desenvolver aplicativos?

 

Por fim, é possível também misturar os tipos. Seja criativo, empático e boa sorte!

As dicas estão aí, depende de você.

 

 

 

 

Sobre a autora:

​Day Louise é Administradora e Especialista em Comunicação Mídias e Inovação. Nos últimos anos se aprofundou nas áreas de Comunicação e Criatividade por meio de ações de intraempreendedorismo para gerar Inovação Colaborativa nas organizações.

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

Parque Tecnológico Alfa

Rod. José Carlos Daux, 01 - João Paulo, 

Florianópolis | Santa Catarina | Brasil

*Atendimento em todo o  Brasil. 

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram