Jornada CIP

Consolide prática de comunicação

positiva em sua empresa!

Como resumir minha participação no SW?


O evento é realmente transformador pois busca estimular o empreendedorismo, nesse caso feminino, em Santa Catarina. Foram mais de 50 horas de networking nas áreas de negócios, design e desenvolvimento de software. O encontro aconteceu na sede do SEBRAE/SC, em Florianópolis.

Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo onde qualquer pessoa é bem vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade de receber feedback.

Somente no ano passado, saíram 900 startups das edições da SW no Brasil, e a versão Women entrou na temática como ferramenta para mudar números que mostram a necessidade de mais participação feminina no ramo. A meta é ter pelo menos 75% de participantes mulheres, mas sem bloquear o acesso dos homens, para promover a diversidades.

E como resumir minha participação no Startup Weekend?? Minha ideia (FIMC - Ferramenta de Inovação e Melhoria Colaborativa) foi uma das mais votadas da primeira noite, a partir daí, os interessados foram compondo a equipe conforme suas experiências e interesses. Nossa equipe era composta por administradores, desenvolvedores, designs e educadores somando experiências essenciais para construção, validação e lançamento de uma ideia. O evento é mesmo muito enriquecedor e os insights não param de surgir. É interessante como nos comportamos sob pressão, rejeição. É um verdadeira montanha russa de sensações. Em resumo: eu ri, quase chorei; me empolguei, brochei; amei a ideia, insisti nela, pivotei, me arrependi; foquei na solução, esqueci do problema; Canvas, MVP, Pitch, Pitch, Pitch!; tive coragem, tive medo; ensinei, aprendi; liderei, fui liderada; motivei, fui motivada e em muitos momentos pensei: O que estou fazendo aqui??! Mas no fim o que ficou foi: Ainda bem que eu vim!!!!

#StartupWeekend #Women #startup

Posts Recentes