Jornada CIP

Consolide prática de comunicação

positiva em sua empresa!

É bom ter muitas ideias?

January 9, 2019

 

Vamos aprender com um tal de Steve Jobs: “algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente aquilo que é realmente importante ao seu negócio”.

 

De fato, ter boas ideias não é algo muito complexo. Difícil mesmo é decidir o que segue e o que não segue adiante. Frequentemente conheço pessoas muito criativas do qual parece brotar ideias a todo momento. Isso é ótimo, mas igualmente precisamos selecionar quais as melhores ideias, que é onde efetivamente a empresa precisa investir mais pesquisa e desenvolvimento.

 

Quando aprendemos sobre modos cerebrais, entendemos a importância de ser ter diferentes personagens no processo criativo, pois cada etapa é fundamental. Dentre os vários tipos de modos cerebrais, existe um chamado "Modo Avaliador", que é predominante em pessoas que tendem a ter mais facilidade em decidir sobre as melhores ideias e decisões tomar. O que eu quero dizer é que não adianta ter uma equipe que borbulha ideias, se você não tem uma pessoa fera em avaliar o que realmente vale a pena investir. Ter muitas ideias é bom sim, mas se você se perde em meio a elas, talvez isso esteja te custando caro.

 

A boa notícia é que mesmo que você não tenha um bom "Avaliador" em sua equipe, é possível desenvolver sua equipe para que ela se torne também boa "Avaliadora". Isso ocorre por meio de um curso bem dinâmico que ensina exercícios práticos diários que ajudarão sua equipe a se desenvolver em todas as etapas do processo criativo. Você já sabe qual é o seu modo cerebral predominante ou de sua equipe?

 

No curso Despertar da Criatividade, trabalhamos 7 modos cerebrais e suas funções para processos criativos. Cada participante saberá qual o seu modo cerebral predominante e o que precisa fazer para melhorar seus processos criativos, gerar, propor e decidir sobre o melhor caminho para suas ideias.

 

Eu te falo mais à respeito, caso tenha interesse. :-)

 

 

 

Sobre a autora:

​Day Louise é Administradora e Especialista em Comunicação Mídias e Inovação. Nos últimos anos se aprofundou nas áreas de Comunicação e Criatividade por meio de ações de intraempreendedorismo para gerar Inovação Colaborativa nas organizações.

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

Parque Tecnológico Alfa

Rod. José Carlos Daux, 01 - João Paulo, 

Florianópolis | Santa Catarina | Brasil

*Atendimento em todo o  Brasil. 

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram