Jornada CIP

Consolide prática de comunicação

positiva em sua empresa!

Evolução na comunicação


As comunicações têm sido a base do nosso tecido social. Dos sinais de fumaça aos pombos, desde telégrafos até telegramas, a maneira como nos comunicamos entre si mudou significativamente ao longo do tempo, graças aos avanços tecnológicos. Hoje, os dispositivos inteligentes da nova era não só nos permitem nos comunicar, mas nos ajudam a fazer muito mais. Quem teria imaginado que um pequeno dispositivo pode colocar o mundo em nossa palma.

Mas imagine uma situação em que os smartphones também desaparecem um dia como o Telegram anos atrás. Sim, nossas necessidades sempre em mudança podem torná-los dispositivos históricos. Seguindo a visão do estudo Ericsson Consumer Lab, a adoção de smartphones deverá entrar em extinção em breve e será substituída por inteligência artificial que nem exige um smartphone ou um tablet.

Um telefone inteligente pode ser substituído por uma variante mais compacta ou apenas é extinta por um dispositivo tão pequeno como um anel. O anel pode projetar uma tela no ar e podemos selecionar o que quisermos e conectar-se com quem quisermos em um instante. A existência de qualquer dispositivo de hardware poderia ser completamente eliminada no futuro com o início de tais inovações. Com fitness e bem-estar entrando como um regime essencial, já existem previsões sobre como a tecnologia wearable se tornará um produto em massa nos próximos tempos, oferecendo soluções móveis de uma parada para todos. Poderíamos entrar em um mundo de comunicação sem voz, pois tudo seria feito pelos dispositivos e sensores.

#inovação #comunicação

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.