Políticas e programas de apoio à inovação

June 23, 2017

Participamos da Palestra sobre Políticas de Apoio à Inovação, com o Prof. Campagnolo do Ministério da Ciência e Tecnologia, promoção da FEESC. O palestrante, Jorge Mário Campagnolo, é professor  da UFSC e atualmente atua como diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

O objetivo foi apresentar os principais instrumentos do governo federal de apoio às empresas para o desenvolvimento tecnológico e inovação, com ênfase na Lei do Bem. A palestra foi realizada no Auditório da Reitoria, no campus UFSC Trindade, em Florianópolis.

Campagnolo reforçou que as Universidades não conseguirão absorver todos os mestres e doutores para atuarem em sua estrutura, por essa razão, é preciso formar além de cientistas, é preciso formar empresários, pessoas com capacidade de empreender e gerar novas soluções para o mercado. A universidade precisa se aproximar das empresas, para juntas, fomentarem a inovação e o empreendedorismo.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

Contato

 e-mail: day@daylouise.com.br  

Tel: 55 (48) 9 9656-6165

Rod. José Carlos Daux, 01 - João Paulo, 

Florianópolis | Santa Catarina | Brasil

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram