Ensine Comunicação Positiva para sua equipe

Sobre empatia...


Ouvir pode ser mais enriquecedor, do que aconselhar. Isso vale para todas as relações.

Da próxima vez em que alguém procurá-lo para falar de um problema, tente apenas ouvir na maior parte do tempo. Essa é uma tarefa difícil para a maioria de nós, pois nossa reação natural é querer falar, interromper a pessoa e já aconselhá-la sem ouvir.

Escute o outro, mesmo que a conversa seja seguida de pausas silenciosas. O silêncio é transformador também, pois temos a oportunidade de absorver e de fato avaliar o que está sendo dito, antes de nos pronunciamos.


Você não precisa responder tudo imediatamente, essa cultura da comunicação extremamente rápida, causa muitos danos cognitivos e emocionais e também nos faz tomar decisões erradas e precipitadas. Escute, pense, respire e só depois, fale. :) Nosso curso de Comunicação Interna trabalha na essência da comunicação entre as pessoas. Você pode obter um ambiente com menos falhas, retrabalhos e com clima mais agradável entre colegas.

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